quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

10 coisas que vão desaparecer das nossas vidas nos próximos anos

APARELHO DE FAX
Acredite ou não, mas ele ainda existe em muitos escritórios. Esse já pode ser considerado um dinossauro.



TELEFONE FIXO
Por que precisamos de telefones fixos se já existem mais de 7 bilhões de celulares no mundo? O futuro é dos dispositivos móveis em nossas mãos para toda e qualquer tipo de comunicação, inclusive no trabalho.

CD, DVD e Blu Ray
Eles surgiram como uma grande revolução e mataram os LPs e as fitas magnéticas de áudio e vídeo. Eles desaparecerão junto com os aparelhos que tocam essa mídia. O futuro é do conteúdo armazenado e distribuído na nuvem da internet.

PEN DRIVE
Para que precisamos de pen drive se iremos armazenar tudo na nuvem?


MOUSE
O futuro são as telas sensíveis ao toque e outras tecnologias de interação inteligente com as máquinas, já existentes nos smartphones, PCs e tablets.

PC
Os nomes PC e computador já não fazem mais sentido. Eles desaparecerão das nossas vidas. O desktop vira peça de museu e o notebook vai evoluir para outro tipo de dispositivo.

IDENTIFICAÇÃO E SENHA
Vamos nos livrar definitivamente do sofrimento de memorizar identificação e senha para acessar as coisas. Tudo será feito por biometria.

CABOS
Os cabos que interligam tudo tendem a reduzir ou desaparecer. Tudo será conectado por tecnologias de transmissão sem fio. Será o fim daquela bagunça de fios atrás dos nossos equipamentos.

CONTROLE REMOTO
Será substituído por apps para tablets e smartphones ou por sensores de movimento, aliás, já presentes em modelos mais novos de Smart TV.

INTERNET
Em breve não falaremos mais a palavra "internet". Ela estará tão integrada e inserida na rotina de nossas vidas, como acontece com a eletricidade, que nem sentiremos mais a sua presença no dia a dia. A internet da coisas será a evidência disso.

E aí? Na sua opinião o que mais vai desaparecer nos próximos anos?


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Um comentário:

Marcelo disse...

Acho que a carta convencional vai desaparecer. Empresas como o Correio precisam de reinventar se não vão acabar no buraco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...